OFICINA CIRCONCIENTE

A oficina Circonsciente trás ao participante a possibilidade de aprender a história do malabarismo, iniciar novas técnicas de manipulação de objetos, informações sobre sustentabilidade ambiental e técnicas de confecção de brinquedos de malabarismo feito com materiais reaproveitados. Além do conhecimento histórico o aluno também conhece melhor a si mesmo, passa a enxergar a suas limitações, ativa os reflexos, trabalha coordenação motora, visão espacial, disciplina. E possibilita o acesso alternativo aos aparelhos circenses. Para isso tragam 2 pets (preferência 1,5L) e cabo de vassoura (ou semelhante, minimo 50 cm).
OFICINA DE EQUILÍBRIO  
A oficina de equilíbrio inicia com alongamento e aquecimento direcionados, possibilita ao participante experienciar técnicas  tradicionais milenares de equilibrismo como caminhar sobre a Corda Bamba, Tranca (antipodismo), Parada de mão e Parada de cabeça. Também praticamos técnicas mais contemporâneas como equilibrio na Slackline, uma fita tencionada em duas bases a 50 centímetros ou a um metro do chão e com variação no comprimento onde o praticante atravessa  caminhando e realizando truques em cima do aparelho. A concentração é fundamental para o desenvolvimento da técnica a prática desta modalidade exercita a auto-confiança, preparo físico e metal. Vir com calçado de sola fina sem salto. Ex.: All Star, sapatilha…

 
OFICINA DE ACROBACIA (DUO)

A oficina de acrobacia começará com um alongamento reforçado e em seguida serão abordados técnicas básicas fundamentais para o trabalho com acrobacias em dupla. Experimentações de portagem coletivas (pirâmides). A prática destas técnicas estimula a coragem, atenção, concentração, equilíbrio, coordenação, força muscular e flexibilidade. Além de valores como respeito So próximo, as limitações, trabalho coletivo, organização e disciplina. Usar roupas flexíveis (Malhas).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formComentar