ATENÇÃO
Alongue e aqueça bem o quadril e membro inferiores antes e depois do treinamento.
Utilize equipamentos de segurança (lonja, cordas ou colchões)

1- Compre a sua corda 16mm ou mais(quanto mais grossa menos dor)- 10 m está um tamanho bom. Pode ser qualquer uma afinal vc ainda está iniciando (corda estática é melhor). Use um calçado com sola fina e uma cueca tensor pois machuca bastante as partes intimas.

2- Exercicio A: Amarre a corda (dê nó de porco sabe qual é?) em duas bases próximas (entre 2m e 3m) na altura dos olhos e a 15 cm do chão. Dessa forma vc tentará se equilibrar na corda com uma só perna (pé todo na corda, braços abertos, peito aberto, olhando pra frente, a perna que não está na corda é esticada e com ponta de pé) treine com as duas pernas. Quando conseguir tente dar um passo.

Exercício B: Deixe a corda no minimo a 70 cm do chão e deite nela com os braços abertos e ela se encaixa no osso do tornozelo lembrando que se a corda passa no lado do ísquio direito ela também passará na escapula esquerda e vice versa- Faça um gancho com o pé e tente balançar como uma rede ou girar na corda passando por baixo e voltando para cima.

Exercício C: Sente-se afastado do meio da corda e coloque um pé, abra os braços e tente colocar o outro pé, transfira o peso do corpo para frente e ficará de cócoras e em seguida levante-se. voltando assim para o exercício A.

3- Treine todos os dias no mínimo uma hora, a corda é um aparelho solitário então concentre-se e não fique olhando para os lados, alongue bem o quadril, coluna, e as pernas pois são ponto de grande esforço. E tenha proteção para quedas (colchões para impacto)
isso protegerá seus joelhos, cóccis e cotovelos. Seja insistente pois o resultado é certo.

Kadú Oliviê

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