Nova Temporada 2016

Para comemorar o Dia do Circo, a Cia Os Kaco promove o espetáculo “O Circo é o Meu norte” neste domingo, 27, a partir das 17h. O evento marca a inauguração da nova sede. A entrada para o espetáculo será R$ 5 para adultos e 1 kg de alimento para crianças, contribuição solidária que sera revertida para a manutenção do Projeto Social. Também terá apresentação musical com a dupla de artistas austríacos, Valerie e Felix, e a banda Quebrada (Palmas).

A Cia Os Kaco começou em 2009 com apenas dois palhaços e atualmente são sete integrantes. O esforço para enfrentar os desafios acompanham a trajetória do grupo desde o começo e dessa vez não foi diferente, como explica a integrante Marcela Pultrini. “Há um ano conseguimos comprar a lona, já com vinte anos de uso, e agora conseguimos esse novo espaço cedido pela Secretaria Municipal de Educação. A reforma do espaço foi feita por nós mesmos com ajudas de crianças e amigos”.

Marcela destaca que esta é uma nova etapa para o grupo que foi conquistando seu papel de destaque na comunidade de Taquaruçu aos poucos. Com esse espaço, além de realizar espetáculos e ações de formação do circo social voltadas à comunidade, principalmente crianças e adolescentes, a Cia Os Kaco está oferecendo outras atividades durante a semana como oficinas de percussão e capoeira. Em maio, Os Kaco realizam o 3° Festival de Circo de Taquaruçu recebendo artistas circenses de todo o país.

Atração internacional
A dupla austríaca, Valerie Krenhuber (violino e voz) e Felix Murnig (violão e voz), apresenta seu show Balanço de Som, com muito samba, chorinho, bossa e música dos alpes. Na semana seguinte de 28 de março a 2 de abril, a dupla vai ministrar oficinas de musicalidade e construção de instrumentos com materiais reaproveitados para as crianças e jovens da comunidade.

Apoio
A Cia Os Kaco tem o apoio da Padaria Pães e Delícias de Taquaruçu que oferece o lanche todos os sábados para o projeto Circo Social, também tem o apoio de outras instituições como escolas da rede  municipal e estadual, em especial a Escola Crispim Pereira Alencar, o Cras, centro de criatividade e ponto de cultura canto das artes e ao vereador major negreiros, além de contar com o esforço e reconhecimento da Agência de turismo de Palmas agtur que sempre acredita em nosso trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formComentar