Você sabia que o Festival de Circo de Taquaruçu é articulado por um coletivo de artistas que realiza outros eventos do segmento circense no centro-norte do Brasil?

O coletivo É Só Querê Fazê reúne artistas do cerrado ativos em suas regiões. O Festival de Circo de Taquaruçu, pioneiro no norte do país, acontece de 23 a 29 de maio e integra o circuito independente de programação na região. O evento conta ainda com a parceria de instituições e empresas sediadas no Estado do Tocantins como Energisa, Investco, do apoio do Sesc Tocantins, Prefeitura de Palmas, Sebrae Tocantins, Senac Tocantins e do Ponto de Cultura Canto das Artes.

Até agosto outros festivais interligados acontecerão com a participação de diversos artistas em comum: 8º Encontro de Palhaços e Circo em Anapolis (GO) e o Encontro Goiano de Malabares e Circo (Goiânia-GO), que completa dez anos nesta edição. Outros festivais também acontecem na região através da atitude de outros realizadores: 5º Na ponta do Nariz (Goiânia-GO) e a 1ª Convenção Calanga de Circo (Brasília-DF).

Kadu Oliviê, um dos integrantes formadores da Cia Os Kaco, ressalta que foi no 3º Encontro Goiano de Malabares e Circo que surgiu o grupo que atualmente atua em Taquaruçu. “Desde então participamos de todas as edições. É um evento muito importante, 100% resistente. Já teve ano que fizemos ele acontecer com o mínimo do mínimo. E vem gente de todo canto, inclusive de fora do Brasil”.

A região é tão ativa no segmento que, em julho de 2017, Goiânia receberá a 18ª Convenção Brasileira de Malabares, Circo e Palhaços.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formComentar