Em Cartaz:

*CIRCO DOS BRINQUEDOS*

circo-dos-brinquedos

Circo dos Brinquedos é um espetáculo que une as artes circenses e o teatro, com intuito de conscientizar de forma lúdica, jovens e crianças para o cuidado com o brincar, com a valorização de brinquedos e brincadeiras populares e tradicionais. Em cena os atores trazem a tona o brincar na intenção de resgatar nas crianças, educadores e adultos em geral que assistirão ao espetáculo, o compromisso de compartilhar com suas crianças aspectos importantes da trajetória de suas vidas, levaremos ao palco a simplicidade do popular, a expressão das brincadeiras e brinquedos, procurando mostrar sua importância na formação infantil e o lugar privilegiado que essas atividades ocupam enquanto forma de expressão de necessidades congnitivas, afetivas e sociais próprias do ser humano. Sendo assim, consideramos que é indiscutível que fazer permanecer as mesmas brincadeiras, canções ou brinquedos populares, significa sedimentar, pelo simbólico, os sentimentos de uma geração a outra. É tornar comuns as emoções, socializar costumes e nacionalizar sentimentos. É manter o elo, compartilhar significados e não perder um tempo de sonhos. É principalmente comprometer-se em assegurar um repertorio do qual se possa lançar mão, quando na vida precisarmos legitimar nossas lembranças para fortalecer nossas esperanças. E por acreditar que a arte é uma bomba propulsora na transformação sociocultural, apresentamos a vocês “CIRCO DOS BRINQUEDOS”.

FICHA TÉCNICA

Atores:

A dona do Circo: Marcela Pultrini

Operário: Kadu Oliviê

Operário Palhaço Jairico: Jairo Lopez

Texto: Cia Os Kaco e Francisco Gomide

Cenografia: Kadu Oliviê e Francisco Gomide

Figurino: Cia os Kaco e Maíra Bellini

Direção musical: Francisco Gomide, Rosana Loren e Nonato Ferreira

Musicas: Francisco Gomide e Antônio Gomide

Produção: Marcela Pultrini

Direção Geral: Francisco Gomide

O espetáculo Circo Dos Kaco faz uma releitura do formato das apresentações circense no século XVII na Europa, quando não existia a lona, era tudo na rua…

Essa é a história do dia em que o Circo dOs KaCo pegou fogo. Kadú viajava com o circo se apresentando em diversos locais do mundo….

“Quem sabe que aparelho é esse? È uma bexiga…” Culinho trás em sua grande apresentação um aparelho contemporâneo, O Balão e com ele explora a imaginação de toda a platéia mostrando as variadas formas de vida que esse material pode ter e seu atrapalhado amigo Jairico tenta ajudá lo… Vira uma palhaçada só!

Após muito anos treinando malabares chegou a hora dos palhaços apresentares seu número novo, mas quando menos se espera o um some e o outro cansado de tanto treinar acaba cochilando em cena, ao voltar o outro acorda o dorminhoco ele acorda e ai começa a grande confusão… Os palhaços terminam exaustos sua estréia nos malabares e daí surge o nome da dupla, Despois que tudo acaba, resta somente Os Kaco.

Uma técnica milenar que passada de geração em geração chegou à atualidade e é executada pelo Funâmbulo não deixando assim morrer essa arte ancestral…

O Palhaço Colômbia entra para apresentar seu número quando de repente sente forte dores abdominais e precisa correr para chegar no banheiro porém…

  O-Circo-Pegou-fogo11

Gömböc é um objeto desenvolvido por um matemático húngaro, é convexo,              homogêneo e tridimensional que…

O-box   E tradicional luta de boxe onde ninguém ganha nada, somente as gargalhadas da plateia e ao final depois de tanto insistir palhaços decidem se perdoar e tudo termina bem. E nada melhor do que celebrar a união com uma bela música e tocam “A melodia do Palhaço” que está em todas as paradas, de ônibus