“Depois que tudo acaba resta somente Os Kaco.”

Depois que tudo acaba, resta só Os Kaco! A “Cia Os Kaco” é uma companhia que tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos. Fundada em 2009 na cidade de Goiânia pelos artistas Kadu Olivie e Jairo Molina, e atualmente com uma equipe fixa de 4 pessoas, Marcela Pultrini (Produtora Cultural) e Bruno Kalss (Cientista Social), se definem como uma organização circense social, por não visar apenas a produção da arte como um fim, mas como uma ferramenta de conscientização e valoração sociocultural, educativa e ambiental. Desde julho de 2013 residem na região de Taquaruçu, município de Palmas, capital do Tocantins, onde atuam com um Projeto de Circo Social com atividades semanais de educação em artes circenses, trabalhando ensino-aprendizagem como forma de transformação sociocultural, formando cidadãos e artistas pela região.


 

 

Integrantes
Marcela Pultrini

Marcela Pultrini Pereira de Oliveira, natural de Inhumas, GO, formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins, no entanto artista e bailarina clássica desde os 06 anos de idade, inicia nas artes circenses em 2010 na Escola de Circo Martim Cererê e posteriormente pelo CEP Basileu França GO. Em 2010 aprofunda seus estudos e inicia especializações em Produção Cultural.

Bruno Kalss

Bruno Kalss De Paolis Bartholo, natural de Guaxupé, MG, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, músico, capoeirista e percussionista, iniciou nas artes circenses em 2011 através do CEP Basileu França, atuando profissionalmente como arte educador desde 2012.

Jairo Molina

Jairo Antonio Lopez Molina, natural de Bogotá, Colombia, em 2006 iniciou nas artes circenses no Peru e 2007 começa sua trajetória como malabarista no Brasil e se especializa em artes circenses e palhaços. Docente por mais de 3 anos no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França do Estado de Goiás.

Kadú Oliviê

Carlos Eduardo de Oliveira Junior, natural de São Bernardo do Campo, SP, em 2006 iniciou suas atividades como palhaço junto a Associação Dose do Riso em um Hospital. Em 2009 começa sua trajetória em circo na cidade de Goiânia, GO. Formado em Capatazia Circense pelo Projeto Bastidores, e especialização em equilibrismo pela Escola Nacional de Circo, RJ.