Espetáculos

O grupo tem em seu escopo de trabalho, espetáculos e números com foco em apresentações nos espaços públicos e na rua, praças, feiras, parques e outros. Oferece serviços na área de circo e teatro de rua, cursos e oficinas de técnicas circenses e de construção de equipamentos.

slide-01

Eventos – Confraternizações – Aniversários

A companhia Cia Os Kaco oferece a oportunidade de você encantar a sua festa com a magia do circo, trazendo diversas intervenções e apresentações durante o seu  evento.

Oferecemos pacotes onde incluímos os seguintes serviços: Palhaços, Mágico, Malabaristas, Acrobacias, Tecido, Trapézio, Pirofagia. Pinta cara, Recepção de convidados em perna de pau, Brincadeiras de roda com convidados.


Construção de materiais circenses

Picadeiro

O picadeiro produzido pela  Cia Os Kaco vem elaborado com materiais de alta qualidade como kp-500. Vulcanizado, e nas cores da sua preferência. Medidas a partir 1.0m de diâmetro sendo redondo ou quadrado.

 


Oficinas

Acrobacias

As modalidades acrobáticas estão presentes no mundo artístico bem antes do próprio surgimento do circo. Acrobatas encantam o mundo desde a idade média segundo registros e seu desenvolvimento desencadeou diversas modalidade acrobáticas no decorrer dos tempos ,  da acrobacia olímpica, ginasticas artísticas até a acrobacia cômica dos Clowns.

As oficinas trabalham o corpo, mente, auto-confiança e trabalho em equipe

Oferecemos nessa modalidade oficinas de acrobacia para iniciantes, intermediários, acrobacia coletiva e acroyoga

Acrobacias aéreas

 A prática das modalidades aéreas propicia o desenvolvimento das capacidades físicas e coordenativas do aprendiz, e no aspecto psicológico na superação do medo, elevação da autoestima e conhecimento dos próprios limites.

Numa incessante luta contra a lei da gravidade, os praticantes dessa modalidade lidam com os limites de sua força, com a vertigem do risco e de voar pelos ares. Entre as modalidades aéreas algumas das mais conhecidas são: tecido acrobático, trapézio, cama elástica, corda indiana, faixa, lira, quadrantes, entre outros. Dizem que muitas destas modalidades surgiram do cotidiano de trabalhadores de navios e caravelas em alto mar onde precisavam constantemente realizar rápidas subidas nos mastros para cuidar das velas.

Tecido acrobático  

O Tecido Acrobático possui aproximadamente 14 metros de comprimento, para estruturas físicas de até 6m de altura, e largura entre 1,20m e 1,40m. É dobrado e fixado ao meio e com suas pontas soltas ao solo. O tecido utilizado é o Liganete, e a performance corporal é realizada através de nós e travas, sendo assim possível, a execução de subidas, figuras, quedas e outros. Além disso o Tecido Circense molda-se ao corpo do praticante, o que possibilita uma boa interação com o equipamento.

Oferecemos oficinas para iniciantes ou intermediários, preparo fisíco antes e após as atividades são parte da segurança corporal para a realização da oficina. Nela os/as participantes irão aprender como subir no tecido assim como realizar alguns movimentos, figuras e quedas.

Excelente oficina para desenvolver noção corporal e autoconfiança.

Trapézio

O trapézio é constituído por uma barra e duas cordas amarradas a sua extremidade, essas cordas são fixadas a uma estrutura alta. No trapézio é possível realizar figuras acrobáticas aliadas ás performances artísticas e coreográficas e por isso é sempre uma grande atração em espetáculos circenses fixando o olhar e respiração do público que acompanha apreensivamente cada manobra de um/a trapezista.

A Cia oferece oficinas de trapézio para jovens e adultos com total segurança e ótimos métodos e didáticas para o melhor aproveitamento do participante, fazendo este experimentar diferentes possibilidades com o aparelho.

 Acrobacias de solo

Para crianças a partir dos 06 anos  ou jovens e adultos iniciantes oferecemos  atividades de descobrimento do corpo através de alongamentos lúdicos e iniciação a acrobacia solo com cambalhotas, saltos, portagens onde o participante descobrirá novas possibilidades com seu próprio corpo.

 AcroYoga

Acro Yoga é uma prática que integra a Yoga tradicional com elementos de Acrobacia e Massagem Thai. É uma prática muito dinâmica e divertida de se praticar Yoga que agrega interação com o outro, companheirismo, superação de desafios e limites. No Acro Yoga cada movimento corporal  é também um movimento na mente e nas emoções.

Dizem que apenas existe um ponto e esse ponto não é uma referência fixa. Ele se movimenta conforme tudo se movimenta. Isso é o equilíbrio.

O trabalho acrobático em grupo  transcende a referência do seu próprio corpo e integra o outro em você como parte da sua própria estrutura.

Oferecemos uma oficina de iniciação á AcroYoga para pequenos ou grandes grupos a partir de 10 anos. Nessa oficina o participante conhecerá os primeiros movimentos dessa modalidade , testando suas capacidades e limites e descobrindo suas inúmeras possibilidades corporais antes impensadas.

 

Circonsciente (Malabares / Brinquedos Populares)

Esta oficina trabalha a Educação Ambiental inserida no contexto da arte popular. Será demonstrado formas de reaproveitar materiais e ressignificá-los por meio da construção de equipamentos para malabarismo ou brinquedos populares.

Com a orientação dos arte-educadores será informado aos alunos que os materiais encontrados no lixo podem se transformar em peças úteis, basta usar a criatividade, a proposta é retirar de circulação dezenas de garrafas pet consideradas inutilizáveis e que, em alguns casos, acabam obstruindo a rede de esgoto ou indo parar em rios prejudicando o ecossistema. Como alternativa para amenizar o impacto desses materiais no meio ambiente, os participantes construirão os brinquedos com o lixo e serão utilizados nas oficinas de Manipulação de malabares ou Brincadeiras.

Malabares construídos: Bolas, Claves, Devil Stick, Bastão e Swing Poi.

Brinquedos Populares construídos: Vai e Vem, Biloquê, Telefone de latinhas, Currupio entre outros.

A oficina destina-se ao público de crianças e adolescentes maiores de 08 anos,

O participante terá total possibilidade de dar continuidade a este trabalho após a oficina construindo os equipamentos em sua própria casa com segurança.

CARGA HORÁRIA: 6 HORAS

 Corda bamba

A oficina trás a sensibilização do eu interior, de modo que o/a participante busque um equilíbrio mental e a autoconfiança para desenvolver movimentos com grande dificuldade. Para trabalhar todo o corpo faremos sequencias de alongamentos e aquecimentos específicos além de conhecer melhor a origem e acontecimentos relacionados a essa arte milenar.

O equilibrismo  embora esteja bastante difundido nos dias atuais através da pratica do Slack Line, também tem suas origens no mundo antigo onde era comum encontrar em espaços artísticos apresentações de funâmbulos na corda bamba ou palhaços e malabaristas se equilibrando em pernas de pau gigantes transformando-se muitas vezes na principal atração de muitos espetáculos ou em momentos festivos.

As oficinas trabalham o corpo, a mente, autoconfiança e equilíbrio

Manipulação de malabares

Malabaristas estão por todos os lugares do mundo desde os primórdios da civilização, para se ter uma ideia existem registros em pedras no Egito que ja demonstravam malabaristas em ação.

A habilidade dos malabaristas impressionam a qualquer um e por isso se mantem tao viva nos dias atuais.

A prática do malabarismo desenvolve muito além que um lado artístico mas principalmente uma habilidade mental e psicomotora. Para que o praticante tenha êxito em seus truques ele deve concentrar e exercitar seu autocontrole, disciplina, paciência e reflexo desenvolvendo muito a agilidade dos praticantes e essa habilidade desenvolvida serve em milhares de situações do dia-a-dia da qual um bom malabarista pode lidar com isso muito melhor que outras pessoas.

Nossa companhia oferece oficinas de malabarismo para crianças e adultos em nível iniciante ou formação e utilizamos diferentes aparelhos como bolas, claves, argolas, diabolo e prato chinês.

Mastro chinês

“O mastro chinês é uma modalidade circense que exige uma ótima preparação física, membros superiores firmes e pernas leves e ágeis. Ao contrário do que muitos pensam, não são necessários grandes músculos ou uma força sobrenatural para ser um bom acrobata de mastro. O que é necessário é compreender o mastro como aparelho, analisando as forças vetoriais presentes em cada grupo de ações específicas, bem como reconhecer os grupos musculares que devem ser mais ou menos utilizados em cada ocasião.

Oferecemos oficinas de introdução e técnicas para exploração o mastro através de uma análise espacial e mecânica do aparelho. Introduzimos técnicas de subida e descida, chaves de perna e braço, posições de repouso e alternâncias rítmicas.

No início de cada oficina, realizaremos dinâmicas de aquecimento visando a mobilidade articular e a ativação dos músculos. Além de técnicas tradicionais para alongar e aquecer, também serão treinados exercícios de dança, capoeira e acrobacias de solo que estão relacionadas às técnicas de mastro.
O objetivo global é a familiarização prática e sistemática do artista com as técnicas de mastro chinês, bem como a criação de um vocabulário técnico pessoal que o permita de seguir aprendendo com certa autonomia.

 Oficinas de balão

A proposta da oficina é proporcionar ao participante uma oportunidade de despertar o imaginário ao aprender a modelar balões de látex e dessa forma realizar figuras como bichos, brinquedos, truques e assim poder ensinar, brincar e se divertir com outras pessoas. Nosso público alvo são pessoas interessadas em aplicar esse conhecimento em atividade com crianças, nas escolas, hospitais, apresentações artísticas e até mesmo em eventos particulares.

Palhaçarias

A oficina é destinada a pessoas iniciantes que desejam e tenham disponibilidade para introdução na linguagem do Palhaço: através de jogos, exercícios, cenas tradicionais e gags e cascatas da palhaçaria clássica. Serão trabalhados elementos para descobrir o seu personagem.

 

 

Perna de pau

A oficina proporciona ao participante experimentar o senso de equilíbrio corporal e desafiar a gravidade andando em uma perna de pau de 60 cm ou de 1 metro.  Ao buscar o equilíbrio o participante desperta seu reflexo, concentração, autocontrole e confiança além de se divertir de forma incrível e incomparável.

Uma excelente oficina para crianças e adultos sentirem a magia do circo para além dos picadeiros.