O Circo Social Os Kaco do Tocantins, através da parceria com a Rede de Circo do Mundo Brasil leva alunos e arte educadores ao Cirque Du Soleil em Brasília pra assistir o espetáculo OVO.

Uma experiência incrível e única na vida desses jovens circenses de Taquaruçu.

Na ocasião estiveram presentes diversos projetos sociais.

 

“Além do encontro com outras escolas de Circo, como a Escola de Circo de Anápolis, Escola de Circo Dom Fernando e o Circo Lahetô, conheceram também Brasília, a capital do Brasil e ainda tiveram a oportunidade de assistir o show da maior Companhia de Circo do mundo!” Diz Kadu Oliviê, arte educador e diretor dos Kaco.

Colaboradores do Circo Social também tiveram oprtunidade de assistir o espetáculo como a figurinista Heliane Todescato,

“O espetáculo foi mágico. Tudo muito lindo, que orgulho”.

 

O ano de 2019 esta sendo um ano de resistência o qual o circo social Os Kaco está investindo em oportunidades para esses jovens da capital tocantinense apaixonados pelas artes circenses. É o segundo evento que saem do estado do Tocantins. No mês de março participaram ativamente do 10° Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis, onde se apresentaram e trocaram experiências com circenses de todo Brasil.

 

“Foram experiências únicas na vida que jamais vou esquecer.” Diz André Rodrigues, aluno do Circo Os Kaco.

 

 

A Cia. Os Kaco criada em 2009, chega no ano de 2013 ao distrito de Taquaruçu, em Palmas oferecendo aulas de Circo e Capoeira angola. A Associação Companhia Os Kaco é membro da Rede de Circo do Mundo Brasil vinculada ao Cirque Du Soleil e é idealizadora e realizadora do Festival de Circo de Taquaruçu, o primeiro e maior festival dessa linguagem na região Norte do País que chega na sua 6° edição de 03 a 07 de julho de 2019. Em 2015, foi reconhecida pelo MinC (Ministério da Cultura) como Ponto de Cultura, onde atualmente desenvolve um trabalho continuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes festvais pelo Brasil junto ao Coletivo É Só Querê Fazê.

 

https://gazetadocerrado.com.br/2019/04/07/alunos-do-circo-social-de-taquarucu-prestigiam-espetaculo-do-cirque-du-soleil/

 

www.oskaco.com.br

#circooskaco10anos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formComentar