Em Cartaz:
*CIRCO DOS BRINQUEDOS*
Circo dos Brinquedos é um espetáculo que une as artes circenses e o teatro, com intuito de conscientizar de forma lúdica, jovens e crianças para o cuidado com o brincar, com a valorização de brinquedos e brincadeiras populares e tradicionais. Em cena os atores trazem a tona o brincar na intenção de resgatar nas crianças, educadores e adultos em geral que assistirão ao espetáculo, o compromisso de compartilhar com suas crianças aspectos importantes da trajetória de suas vidas, levaremos ao palco a simplicidade do popular, a expressão das brincadeiras e brinquedos, procurando mostrar sua importância na formação infantil e o lugar privilegiado que essas atividades ocupam enquanto forma de expressão de necessidades congnitivas, afetivas e sociais próprias do ser humano. Sendo assim, consideramos que é indiscutível que fazer permanecer as mesmas brincadeiras, canções ou brinquedos populares, significa sedimentar, pelo simbólico, os sentimentos de uma geração a outra. É tornar comuns as emoções, socializar costumes e nacionalizar sentimentos. É manter o elo, compartilhar significados e não perder um tempo de sonhos. É principalmente comprometer-se em assegurar um repertorio do qual se possa lançar mão, quando na vida precisarmos legitimar nossas lembranças para fortalecer nossas esperanças. E por acreditar que a arte é uma bomba propulsora na transformação sociocultural, apresentamos a vocês “CIRCO DOS BRINQUEDOS”.
FICHA TÉCNICA
Atores:
A dona do Circo: Marcela Pultrini
Operário: Kadu Oliviê
Operário Palhaço Jairico: Jairo Lopez
Texto: Cia Os Kaco e Francisco Gomide
Cenografia: Kadu Oliviê e Francisco Gomide
Figurino: Cia os Kaco e Maíra Bellini
Direção musical: Francisco Gomide, Rosana Loren e Nonato Ferreira
Musicas: Francisco Gomide e Antônio Gomide
Produção: Marcela Pultrini
Direção Geral: Francisco Gomide
“Quem sabe que aparelho é esse? È uma bexiga…” Culinho trás em sua grande apresentação um aparelho contemporâneo, O Balão e com ele explora a imaginação de toda a platéia mostrando as variadas formas de vida que esse material pode ter e seu atrapalhado amigo Jairico tenta ajudá lo… Vira uma palhaçada só!
Após muito anos treinando malabares chegou a hora dos palhaços apresentares seu número novo, mas quando menos se espera o um some e o outro cansado de tanto treinar acaba cochilando em cena, ao voltar o outro acorda o dorminhoco ele acorda e ai começa a grande confusão… Os palhaços terminam exaustos sua estréia nos malabares e daí surge o nome da dupla, Despois que tudo acaba, resta somente Os Kaco.