- um pouco da nossa história -
O Circo Os Kaco no ano de 2020 faz 11 anos. Nasceu como Cia. Os Kaco, em 2009 na cidade de Goiânia, Goiás, iniciando seus trabalhos artísticos dentro da Escola de Circo Martim Cererê. No ano de 2011, um dos integrantes da Cia recebeu o prêmio para se especializar na ENC-Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. Retornando no ano de 2013, a companhia se estabelece no distrito de Taquaruçu, em Palmas e inicia sua trajetória como circo social, oferecendo aulas de Circo e Capoeira Angola.
Em 2015 e transforma na Associação Cia Os Kaco, sendo reconhecida pelo MinC (Ministério da Cultura) como Ponto de Cultura. Atualmente desenvolve um trabalho continuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes festivais pelo Brasil. Membro da Rede de Circo do Mundo Brasil vinculada ao Cirque Du Soleil, é idealizadora e realizadora do Festival de Circo de Taquaruçu, o primeiro e maior festival dessa linguagem na região Norte do País.
- prêmios e certificações -
Em 2015 e transforma na Associação Cia Os Kaco, sendo reconhecida pelo MinC (Ministério da Cultura) como Ponto de Cultura. Atualmente desenvolve um trabalho continuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes
2019 - Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo, na categoria "Circos de Lona" Possibilitou renovação e manutenção de nossa estrutura física da Associação Cia Os Kaco.
2017 - Premiação de Iniciativas Culturais para Desenvolvimento da Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Município de Palmas – TO. Concedido pela Fundação Cultural de Palmas.
2019 - Homenagem da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) à pessoas e entidades que fizeram diferença através das artes, da inclusão digital ou do empreendedorismo .
os kaco
Os Kaco
Fundadores
Kadu Oliviê
Carlos Eduardo de Oliveira Junior, natural de São Bernardo do Campo, SP, em 2006 iniciou suas atividades como palhaço junto a Associação Dose do Riso em um Hospital. Em 2009 começa sua trajetória em circo na cidade de Goiânia, GO. Formado em Capatazia Circense pelo Projeto Bastidores, e especialização em equilibrismo pela Escola Nacional de Circo, RJ.
Jairo Molina
Jairo Antonio Lopez Molina, natural de Bogotá, Colombia, em 2006 iniciou nas artes circenses no Peru e 2007 começa sua trajetória como malabarista no Brasil e se especializa em artes circenses e palhaços. Docente por mais de 3 anos no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França do Estado de Goiás
Marcela Pultrini
Marcela Pultrini Pereira de Oliveira, natural de Inhumas, GO, formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins, no entanto artista e bailarina clássica desde os 06 anos de idade, inicia nas artes circenses em 2010 na Escola de Circo Martim Cererê e posteriormente pelo CEP Basileu França GO. Em 2010 aprofunda seus estudos e inicia especializações em Produção Cultural.
Bruno Kalss
Bruno Kalss De Paolis Bartholo, natural de Guaxupé, MG, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, músico, capoeirista e percussionista, iniciou nas artes circenses em 2011 através do CEP Basileu França, atuando profissionalmente como arte educador desde 2012.
Corpo circense
Ao longo desses 11 anos nosso trabalho de formação para as artes circenses permitiu a jovens talentos da comunidade se profissionalizarem e integrarem-se ao nosso corpo circense