“Depois que tudo acabar restará somente Os Kaco.”

O Circo Os Kaco no ano de 2019 faz 10 anos. A Cia. Os Kaco criada em 2009 em Goiânia, Goiás, iniciou seus trabalhos artísticos dentro da Escola de Circo Martim Cererê e desde então circula com atividades pelo Estado do Tocantins. No ano de 2011, um dos integrantes da Cia recebeu o prêmio para se especializar na ENC-Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. Retornando no ano de 2013 chega ao distrito de Taquaruçu, em Palmas e inicia sua trajetória oferecendo aulas de Circo e Capoeira angola. A Associação Cia Os Kaco em 2015, foi reconhecida pelo MinC (Ministério da Cultura) como Ponto de Cultura, onde atualmente desenvolve um trabalho continuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes festivais pelo Brasil. Membro da Rede de Circo do Mundo Brasil vinculada ao Cirque Du Soleil, é idealizadora e realizadora do Festival de Circo de Taquaruçu, o primeiro e maior festival dessa linguagem na região Norte do País.


 

 

Integrantes
Marcela Pultrini

Marcela Pultrini Pereira de Oliveira, natural de Inhumas, GO, formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins, no entanto artista e bailarina clássica desde os 06 anos de idade, inicia nas artes circenses em 2010 na Escola de Circo Martim Cererê e posteriormente pelo CEP Basileu França GO. Em 2010 aprofunda seus estudos e inicia especializações em Produção Cultural.

Kadú Oliviê

Carlos Eduardo de Oliveira Junior, natural de São Bernardo do Campo, SP, em 2006 iniciou suas atividades como palhaço junto a Associação Dose do Riso em um Hospital. Em 2009 começa sua trajetória em circo na cidade de Goiânia, GO. Formado em Capatazia Circense pelo Projeto Bastidores, e especialização em equilibrismo pela Escola Nacional de Circo, RJ.

Bruno Kalss

Bruno Kalss De Paolis Bartholo, natural de Guaxupé, MG, formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, músico, capoeirista e percussionista, iniciou nas artes circenses em 2011 através do CEP Basileu França, atuando profissionalmente como arte educador desde 2012.

Jairo Molina

Jairo Antonio Lopez Molina, natural de Bogotá, Colombia, em 2006 iniciou nas artes circenses no Peru e 2007 começa sua trajetória como malabarista no Brasil e se especializa em artes circenses e palhaços. Docente por mais de 3 anos no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França do Estado de Goiás.